+55 11 3572-8000

Pontes Rolantes Viga Suspensa



CASO NÃO CONSIGA APOIAR, SUSPENDA

Para casos, onde o apoio para a ponte rolante é um problema, a VASTEC tem a solução: Pontes Rolantes Suspensas. A diferença marcante deste tipo de ponte é a forma de construção de sua cabeceira, que ao invés de ter a viga principal apoiada, é fixada por baixo da mesma, usando parafusos para facilitar sua montagem e desmontagem.Desta forma, a Ponte Rolante Suspensa VASTEC não precisa ter seu caminho de rolamento apoiado sobre consoles ou colunas; o mesmo pode ser fixado diretamente no teto ou em qualquer outro campo de fixação.

Estas pontes tem capacidade de 0,5 a 6 toneladas com vão de 4 até 14 metros. São de construção leve, mas robustas, visando atender a pequenas soluções. A viga principal pode ser de 2 tipos: Viga I ou Viga Caixão de fabricação própria. Como todo equipamento VASTEC, usa chapas de aço qualificadas e processo de soldagem automatizado, certificado, acelerando sua produção. Conta também com um índice de flecha acima da norma.

As talhas elétricas, como no caso das Pontes Rolantes Viga Simples, também se deslocam pela aba inferior da viga principal. Vale ressaltar que todos os componentes que constituem a Ponte Rolante padronizada são de fabricação da VASTEC.
Confira o Catálogo:
Catálogo Ponte Viga Suspensa